terça-feira, 3 de abril de 2007

Valha-nos Santa Ingrácia...


Falemos agora de um tema que é muito querido áquele a quem chamam de Presidente da Câmara, o nosso querido, coitadinho, temos que ser ternurentos com o edificio, já é velhinho e merece respeito, Centro de Saúde, aliás, Hospital da Misericórdia.

Podemos começar logo por ai, perguntaria eu a esse a quem chamam de Presidente da Câmara, o que é que essa "escumalha", sem ofensa para a palavra, fez, faz e fará, em prol do Centro de Saúde?? pronto, assim seja, esclarecidos, mas não fosse o Sr. no seu íntimo a responder, nós publicariamos na mesma, NADA, nunca fez NADA, nunca fará NADA, nem pelo Centro de Saúde, nem por nada deste Concelho, por tanto ainda não percebemos o porque de nenhum dos desocupados que habita os paços do concelho ter lá ido com uma MARRETA e deitar aquela porcaria abaixo.

Mas tem razão, pronto, vencidos pelos argumentos do Sr. que dizem ser o Presidente da Camara, está á espera que comece a construção, do nosso modernaço Centro de Saúde ao pé da GNRe por cima de um poço para aproveitar o entulho e tapar o buraco, não vá um dia destes mandar lá com os queixos e ter que ser "cozido", dadas as vezes que já lá foi anunciar a dita obra de Santra Engrácia, ou da Desgraça...

Quando se pretende fazer dos Centros de Saúde, unidades modernas viradas para o futuro, capazes de satisfazer as necessidades das populações, aqui pretende-se dar meia dúzia de metros quadrados de consultório com uma mesa, com jeitinho com caruncho e duas cadeiras, para que os médicos possam passar receitas.

A isto os nossos políticos, o nosso a quem chamam Presidente da Camara chama de progresso, a isto os nossos políticos chamam desenvolvimento, mas que mais não é que mais atraso, mais regressão, no fundo, MAIS DO MESMO, aquilo a que já nos habituaram...
Falar das opções dos outros é muito fácil, diria mesmo banal, das vossas nem por isso, mas do que os senhores se esquecem, é para si Sr. Presidente, é que o Senhor é o responsável máximo da protecção civil local, como tal, deve zelar e promover o bom funcionamento das instituições de que directa ou indirectamente é responsável e não se alhear da responsabilidade de nomeadamente termos um centro de saúde terceiro mundista.

Não perca tempo com entrevistas, TRABALHE.

Tenha vergonha de querer construir alí, naquele recanto aquilo a que o Sr. quer chamar de Centro de Saúde, ou mais modernaço ainda, Unidade de Saúde Familiar. O importante aqui não é o nome, mas sim os principios que devem reger a decisão. Todos os penalvenses sabem que existem outros terrenos, MUITO MELHORES, e quando dizemos melhores, dizemos quer em localização, quer em custos, quer em termos de possíbilidade de expansão... Não queira fazer do Centro de Saúde uma OTA concelhia, e enterrar ainda mais este pobre concelho.

Deixamos-lhe aqui um desafio, construa no nosso concelho o primeiro Centro de Saúde ao abrigo do Dec. Lei 157/99 de 10/05. Pelo menos vá ver ao que se refere, aproveita e aprende qualquer coisa...

4 comentários:

Anónimo disse...

Também sou da mesma opinião mas parece que os Penalvenses já abandonaram a luta por melhores condições. Senão, vejamos os resultados das últimas eleições autárquicas na sede do concelho, onde quem mais fez pela vila e pelo concelho teve uma derrota notável. Não há vontade de mudar e continuamos com a mania de que os doutores é que sabem.
O antigo presidente da Camara deve estar a gozar que nem um preto. Agora é que se vê a diferença entre quem fazia alguma coisa com pouco dinheiro e quem não faz nada com muito.
Se as eleições fossem hoje o resultado deveria ser outro, quese que aposto.

Anónimo disse...

Caro Fadista:

Não desista. Mantenha o mesmo nível respeitando princípios universais no respeito pela dignidade humana.Continue.

Anónimo disse...

antes de mais...deixe-me dizer-lhe que acho o seu blog sensacional! de facto, parece-me ser o blog mais coerente de todos aqueles que retratam a realidade penalvense! parabenizo-o por isso!

e agora comento o post:

penso que o Sr. Presidente se está pouco importando para o Centro de Saúde ou Unidade de Saúde Familiar. Até porque a máxima persiste..."quem pode, pode...quem não pode..."sujeita-se ao Centro de Saúde. Atenção...não quero com isto criticar os funcionários, equipa médica e de enfermagem do nosso centro de saúde...pois aí acontece como em toda a parte...uns melhores, outros piores. O que quero dizer com isto é que...talvez o Sr. Presidente aufira de uma verba mensal que lhe permite consultar um médico particular, quer ele, quer a sua família, a qual não está acessivel à maior parte dos habitantes do concelho.

tenho dito.

Anónimo disse...

É claro que já toda a gente percebeu que o Sr. Gabriel Costa é o autor do blog Galinhas com dentes - http://batemtodos.blogspot.com/index.html, apesar dos comentários do Gabriel para o Rufino e vice-versa, que só servem para se convencer a si mesmo de que consegue enganar tudo e todos, e continuar a alimentar o seu egocentrismo e uma luta doentia para recuperar o lugar (de Presidente da Câmara) que o povo já lhe concedeu por mais de uma vez, mas que ele nunca soube honrar e justificar, devido a uma personalidade instável, não possuidora do sentido de responsabilidade necessário para o cargo. O POVO FOI CLARO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.
Mas a sua necessidade de protagonismo fá-lo disparar em todas as direcções, não percebendo, que a tentativa de ridicularizar a inauguração da Casa do Benfica e a colaboração prestada ao acto pelo actual Presidente da Câmara, servirão unicamente para que todos os benfiquistas e penalvenses em geral o continuem a considerar “O Monarca Irresponsável”.
Para terminar alerto-o, que mesmo que proceda ao fait-divers da contestação ao meu comentário, não mais lhe responderei, assine o Sr. como Gabriel Costa ou se esconda sob a capa de um tal Rufino.
Por último, queria pedir desculpa ao “penalvasempre”, por ter colocado este comentário neste blog, e sem que o mesmo tivesse algo a ver com este post, mas isso deve-se ao facto do Rufino, ou melhor Gabriel Costa, não ter permitido a sua publicação como comentário ao post que escreveu sobre a inauguração da Casa do Benfica.


VIVA O GLORIOSO