sábado, 24 de março de 2007

Sala de circo ou albergue juvenil??


Como não podia deixar de ser, temos de prestar a devida homenagem a quem em tempo de crise luta freneticamente contra o desemprego e a quem nós cordialmente dizemos, (censurado).
De facto, não querendo plagiar nada nem ninguém mas “quem está com o senhor come e come bem, quem não está nem sequer cheira”. Será que nas próximas autárquicas podemos ser candidatos à junta de freguesia e perder? É que dois mil e muitos euros, para não dizer o valor exacto, dado que pode chocar os mais sensíveis, é uma recompensa generosa… Sr. Presidente, se não tiver mais ninguém, o que com uma recompensa destas nós duvidamos, pode contar connosco nas próximas.
E deixe-nos agora fugir uma interrogação: E o que faz toda essa gente aí dentro? Ainda há espaço para o vulgar cidadão?

Mas juntamente com a interrogação, surge uma sugestão, talvez fosse útil colocá-los não só a ver taxas de saneamentos, resíduos sólidos e afins, porque também gostava de saber se a do próprio foi actualizada e tudo o mais que melhor que ninguém o senhor sabe, como também e sobretudo, por exemplo a aferir da validade ou não dos cartões de feirante naquela a que chamam de feira semanal, que dada a incompetência de alguns, associada à anarquia de outros, mais não chegou a ser que um aglomerado de barracas pelas vias e ruelas, ainda acreditei ver vender t`shirts no hall de entrada da dita Câmara Municipal, ia ser giro não acha Sr. Presidente!!

Mas a feira é apenas uma sugestão, já sei que prende-se com outro problema, as rampas de acesso ao "fosso", e o desgaste que isso iria provocar aos ditos funcionários, sim, porque só se meter o autocarro a fazer o transporte deles pra lá é que deve ter meios de transporte para todos... Certamente que o Senhor saberá de muitas mais formas de os enterter, que aquelas que a nossa parca memória consegue reter, no meio da vasta panóplia existente. Enfim, muito trabalho há para esse e muitos outros fazerem…
Talvez começarem por fazer a manutenção, ou seja lá o que for, do tanque municipal na altura em que as vilas e cidades decentes deste país fazem, ou seja, numa altura em que afluência de pessoas a esse tipo de instalações é menor, o mesmo é dizer, todas menos o Verão, ou seja, Primavera, Outono, Inverno…
Será que tanta cabeça a pensar não consegue chegar a essa brilhante conclusão? È preciso mais alguém? Já percebemos, cansa muito e faz muito calor e depois a dita “piscina” está fechada…Deve ser para mudar a água aos tubarões, água essa que não deve provir com toda a certeza dos 9 buracos que o Senhor no seu anterior mandato, á uns anos recorda-se?? mandou fazer no leito do rio, sem qualquer tipo de garantias e pelos quais pagou/pagámos/pagaram a modesta quantia de 200 mil euros, mais coisa menos coisa. Talvez o vulgar cidadão preferisse ver construída uma piscina exterior, para poder desfrutar de uma das poucas coisas boas que este marasmo possui, ou seja, o clima, e em tempo de férias ou durante todo o ano como alguns, poucos, poder desfrutar desse bem natural, que por enquanto ainda vai sendo das poucas coisas gratuitas, o sol!!

Mas parece que finalmente o problema de sempre foi atenuado, já não temos petróleo a brotar das torneiras da rede pública de abastecimento de “água”, parece que agora é mais bem refinado, o que nos deve começa a deixar menos preocupados, já que com a quantidade de “petróleo” que brotava das torneiras da rede pública de abastecimento de “água”, ainda pensei que o Sr. Bush nos viesselibertar deste “regime”!! Será que finalmente os nossos políticos deixaram de obrigar os cidadãos deste concelho a todos os meses cometer uma ilegalidade, sim ILEGALIDADE, já que, NENHUM CIDADÃO É OBRIGADO A PAGAR O QUE QUER QUE SEJA IMPRÓPRIO PARA CONSUMO. E agora nós perguntamos, será que essa “água” alguma vez no ano está própria para consumo?!!

2 comentários:

Anónimo disse...

TODAS AS ANÁLISES DAS ÀGUAS PARA CONSUMO HUMANO NO CONCELHO DE PENALVA REVELAM QUE SE ENCONTRAM CONTAMINADAS.
HÁ POUCOS DIAS, NA ESCOLA C+S, HOUVE ALUNOS QUE TIVERAM QUE SER ASSISTIDOS NO CENTRO DE SAÚDE PORQUE O EXCESSO DE CLORO NA ÁGUA DO BANHO, CAUSOU-LHES IRRITAÇÕES CUTÃNEAS.
PORQUE É QUE SE GASTOU TANTO DINHEIRO SE NÃO SERVIU PARA NADA?

Anónimo disse...

Porquê? Ora porra! Porque sim! O dinheiro é para se gastar. Além disso não é deles. Custa alguma coisa?